Consultor

DIPLOMA DE CONSULTOR DE VIAGEM

SOBRE O PROGRAMA:

O programa de Diploma de Consultor de Viagens é adequado para os interessados em uma carreira de gestão. Este curso interessará aos alunos que têm pelo menos um ano de experiência na Indústria de Viagens.

OBJETIVOS DO PROGRAMA:

Após a conclusão deste programa você terá adquirido os conhecimentos e habilidades necessários para buscar cargos de gestão na Indústria de Viagens. Este programa é especialmente adequado para indivíduos interessados em gerenciar uma agência de viagens.

Este programa foi projetado para fornecer-lhe ferramentas básicas de gestão de agências de viagens e para estender seus conhecimentos do nível técnico para o nível de supervisão.

DURAÇÃO DO CURSO:

Tempo Integral - Os cursos são oferecidos de segunda a sexta-feira. Aulas matutinos e noturnas estão disponíveis.

92 Semanas (com Co-Op & pausas programadas)

52 Semanas

TÓPICOS ABORDADOS:

Visão geral da Indústria de Viagens - Uma discussão introdutória sobre o setor, incluindo o Sistema de Distribuição de Viagens, os tipos de viagens e produtos disponíveis e o papel do agente de viagens.

Travel Trends - Um exame de onde a indústria está indo, incluindo exame de tendências culturais, de entrada, aborígenes, aventuras e viagens internacionais, com um olhar para o futuro da agência de viagens.

Agência de Viagens Start Up - Uma consideração das etapas envolvidas na criação de uma agência de viagens, uma comparação da compra de uma agência existente em comparação com uma start-up.

Estrutura da Agência de Viagens - Uma discussão sobre os tipos de agências e as diferenças entre elas, incluindo o exame do trabalho em casa, franquias e vendas externas.

Pessoal - Uma revisão minuciosa de todos os aspectos dos recursos humanos, examinando todos os aspectos das considerações de pessoal, incluindo recrutamento e contratação, remuneração, treinamento, promoções, disciplina/rescisão e questões legais.

Habilidades gerenciais - Uma revisão das funções de gestão e treinamento/habilidades para uma liderança eficaz.

Fornecedores - Uma discussão sobre a escolha de fornecedores de produtos e o trato com fornecedores preferenciais, companhias aéreas, consolidadoras e seguradoras e estratégias de negociação.

Associações - Um exame das diversas associações da indústria de viagens e consórcios.

Lei da Indústria de Viagens - Uma revisão aprofundada do estatuto que rege a indústria de viagens, incluindo requisitos de registro, financeiros e publicitários, suspensões, cancelamentos e recursos, e uma revisão do Fundo de Compensação.

Outras Questões Jurídicas - Um panorama das complexidades das questões legais relativas ao funcionamento de uma agência (defesa/evitação de sinistros, seguros, sinistros de normas trabalhistas, requisitos de documentação, isenções de responsabilidade).

Automação - Uma revisão do papel da automação na agência moderna (sistemas CRT, Internet, sites web, networking).

Definição de Políticas de Escritório - Uma discussão sobre políticas de escritório que podem auxiliar em operações eficientes (por exemplo, políticas de aceitação de cheques/cartões de crédito).

Contabilidade da Agência de Viagens - Uma visão geral de todos os procedimentos e sistemas contábeis relevantes para o funcionamento de uma agência, incluindo registros, arquivamentos, considerações fiscais e controles internos.

Plano de Faturamento e Liquidação - Uma revisão dos princípios e procedimentos da BSP e dos formulários, contabilidade e relatórios que são necessários.

Operações Diárias - Uma discussão sobre procedimentos rotineiros de escritório, desde a abertura até o fechamento.

Marketing - Como efetivamente comercializar/promover o negócio e acompanhar resultados.

Grupos - Um exame de considerações especiais relacionadas às viagens em grupo, incluindo desenvolvimento de negócios em grupo, planejamento e viagens em grupo de preços.

GDS (Global Reservation System) - Treinamento prático do sistema para cumprir as seguintes funções: Cotações tarifárias, Horários/Reservas aéreas, Reservas de Hotéis e Aluguel de Carros, Reservas de Voo, Displays de Disponibilidade, Reservas de Hotéis e outros.

Colocação em campo - Uma oportunidade para ganhar experiência de trabalho vital.